terça-feira, 10 de setembro de 2013

Os Sofrimentos e a Glória

 Romanos 8.18.

Considero que os sofrimentos atuais não podem ser comparados
 com a glória que em nós há de ser revelada. 

 Há muita gente no mundo que sofre. Muita gente que geme. A África é um continente que ressoa com os gemidos de pessoas maltratadas, que tiveram de fugir de suas casas, expulsas por bandidos, com ou sem uniforme.
Atualmente nos alcançam notícias da Nigéria, onde cristãos são assassinados, às veze, no próprio templo que celebram os seus cultos.
 Ó Deus ouve os gemidos dos que sofrem injustiça! Abre os céus para os que enfrentam o inferno, a cada dia que passa!
 No entanto não precisamos ir tão longe para encontrarmos pessoas sofredoras. Nosso país está cheio delas. Não somente os que caem em vista - nas favelas, áreas de alagamento, nos casebres colados a barrancos sujeitos a deslizamento de terra, nos Estados onde não chove o suficiente. Se abrirmos os nossos olhos, vamos descobrir gente sofredora em nossa própria vizinhança.
 Que Deus nos abra nossos ouvidos para ouvirmos os seus gemidos!
 Como consolar uma pessoa sofredora?
 É semear esperança em seu coração. Esperança em Jesus Cristo e na glória que com Ele será revelada. Não é fugir do presente para um futuro ainda invisível. É antes de puxar o futuro para o nosso presente, é puxar o céu para a terra. É ter comunhão de vida com aquele que já está assentado à direita de Deus Pai, que já está na glória do Reino. É lembrar-se de que somos membros do corpo de Cristo, e que os dias de nosso sofrimento estão contados. É bom deixar claro que o mundo que Ele colocou no meio do céu estrelado, bem assim como o novo mundo que vai criar são de Deus, Pai de Jesus, e por Ele, também o nosso Pai.

 Obrigado meu SENHOR, pela tua presença na minha vida. Eu quero apegar-me à tua promissão e esperar pelo teu Reino.  

Sempre em Cristo,
Dc Josebias.

3 comentários:

  1. O mundo não suportaria se fosse escrito tantos livro relatado cada injustiça feita desde que o mundo é mundo ! Se quando eu vejo uma injustiça contra um inocente imagine se Deus me desse a capacidade de enxergar todos ao mesmo tempo !
    Por essas e por outras realmente os gemidos ficam mais fortes que desejamos ardentemente pela Segunda Vinda do Senhor tão quanto a salvação dos muitos infelizes nesse mundo a fora!

    Paz
    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    Ezequiel Domingues

    ResponderExcluir
  2. O que mais me entristece, não é apenas pessoas sofrendo, é ver pessoas que tem condições de mudar o quadro da maioria dessas pessoas, e não o fazem, são pessoas omissas que só olham para seu próprio umbigo, e isso é em nosso meio, já vi muitos dizerem que eles não tem nada ver com os problemas dessas pessoas,tem um provérbio que diz... o mundo da voltas,que Deus abençoe Josebias!!!

    ResponderExcluir
  3. A paz de Cristo, veja meu blog: willian bugiga e o site: www.convertidos.com.br
    A paz

    ResponderExcluir