segunda-feira, 25 de março de 2013

Símbolos da Nova Era (1)

                                   

  A palavra grega para "símbolo" é symbolon que significa: "sinal, uma marca distintiva, bandeira, lembrança, insígnia, estandarte, emblema, convenção". São utilizados hoje para identificar marcas de empresas em geral e  produtos comerciais, para fácil identificação.
  Os símbolos da Nova Era são um conjunto de símbolos que representam vários aspectos e tipos de ocultismo. O símbolo identifica e substitui a coisa representada. Utilizar os símbolos da Nova Era não é a mesma coisa que consumir um produto de fabricante que patrocina tal movimento.
  Quando a pessoa usa os símbolos da Nova Era, que representam muitas facetas do ocultismo, está dando legalidade para o espírito ocultista comandar e orientar sua vida.


ANARQUIA - Do grego ἀν (ausência de) + ἄρχειν (de governo), foi usado inicialmente pelos grupos punk. Atualmente usado pelos grupos de heavy metal. É o símbolo da anarquia, contra tudo o que é lei. O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que queira se integrar ao novo sistema da Nova Ordem Mundial. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal. Marca registrada de Satanás: um círculo traspassado por três traços em diversas direções. O nome diz tudo. Representa a confusão, o caos, a desordem, a rebeldia. 


CRUZ ANKHADA -
Conhecida no Egito dos faraós com o nome de ankh. Era o símbolo da vida ou a chave da vida,  porque era usada somente por reis e rainhas e deuses para mostrar que seu portador tinha o poder de dar e tirar a vida. Usada pelos esotéricos, Ordem Rosa-Cruz e Maçonaria. O ankh popularizou-se no Brasil no início dos anos 70, quando Raul Seixas e Paulo Coelho(entre outros) criaram a Sociedade Alternativa. O selo dessa sociedade possuía um ankh adaptado com dois degraus na haste inferior, simbolizando os "Degraus da Iniciação", ou a chave que abre todas as portas. Numa outra interpretação, representa o laço da sandália do peregrino, ou seja, aquele que quer caminhar, aprender e evoluir. Em relação à Sociedade Alternativa, a realidade é que a intenção de Raul não era fundar uma comunidade concreta, tinha que ser algo anárquico, mais espiritual do que material, seria uma revolução interna do ser humano.


CRUZ DE NERO - Símbolo usado também pelos satanistas. A haste quebrada para baixo representa a princípio a derrota do Cristianismo. Foi na Idade Média que esse símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou como símbolo da paz, no final da década de 1950 e os movimentos hippies também usavam na década de 1960. Hoje é usado pelos grupos de rock, heavy metal e black metal. É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Simboliza a “verdadeira” paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo.


YIN-YANG - Símbolo do Taoísmo, religião da China. As forças opostas do Yin e do Yan são interdependentes e cada uma contém a semente ou potencial da outra. O Yin está associado à escuridão, à água e ao feminino. O Yan  à luz, a atividade, ao ar e ao masculino. O Taoísmo afirma que o Yin-Yang estão unidos num total e perfeito dinamismo; não separados e nem estáticos, uma interação entre princípios negativos e positivos da natureza. Os chineses dizem que essas forças são a totalidade da natureza, dos seres humanos e dos eventos, e usam esse símbolo para práticas adivinhatórias. Assim, a Nova Era afirma que Deus e Lúcifer se completam, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina.



SUÁSTICA
- A palavra vem do sânscrito svasti, "boa fortuna" ou seja: "está tudo bem". Usado desde a antiguidade pelos hindus e budistas para representar felicidade e salvação. É um símbolo ocultista que foi usado na Teosofia  desde a época da sua fundadora, Helena Petrovna Blavastky, e pelos satanistas. Foi adotada por Adolf Hitler, em 1920, como símbolo do nazismo. O presidente Itamar Franco, em 1994, proibiu o uso da suástica em virtude da crescente onda neonazista que se alastrava no Brasil.






CÍRCULO COM UM PONTO NO CENTRO - Este símbolo representa a deificação do homem sendo o ponto no centro o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo ser.



OM - É o som mais sagrado para os hindus e é a semente de todos os mantras ou orações. É a representação dos deuses que formam a tríade do Hinduísmo: Brahma, Vishnu e Shiva. A palavra "mantra" vem do sânscrito, man, que significa "liberação", e tra, quer dizer "mente", para os hindus o mantra é a liberação da mente. O Om é tido como a soma de todos os sons do universo. Tanto o Budismo como o Hinduísmo consideram o Om como palavra sagrada de poder que seus adeptos entoam de forma sonora e rítmica durante os rituais e orações. Aqui, no Ocidente, é difícil reproduzir esse símbolo, pois são caracteres sânscritos, por isso é usado 3HO para identificar Om.


PENTAGRAMA - Estrela de cinco pontas usada também pelo baixo espiritismo, pelos satanistas e pela Maçonaria. Virado de cabeça para baixo o pentagrama se torna a cabeça de um bode. O bode Baphomet é a mais conhecida representação de Lúcifer de todo o ocultismo. O baixo espiritismo lhe atribui poderes mágicos.



ESTRELA DE DAVI - A estrela de seis pontas, dois triângulos entrelaçados, que o rei Davi mandou fazer quando conquistou a Fortaleza de Jebus, para ser usada como símbolo nacional, esse símbolo está vivo até hoje. Consiste no entrelaçamento da letra Daleth, que corresponde à letra grega Delta, e a nossa letra Dê. O nome hebraico David, começa e termina com "D". Essa letra, no hebraico da época de Davi, era muito parecida com a letra Delta, de forma triangular. Hoje identificamos essa estrela com o Senhor Jesus: "Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandescente Estrela da manhã." (Ap 22.16).
Infelizmente, a Nova Era confere à Estrela o mesmo significado ocultista dos alquimistas e esotéricos. Aplica o mesmo princípio Yin-Yang, pois dizem que as duas pontas, a que aponta para cima e a que aponta para baixo, representam o bem e o mal, masculino e feminino, Deus e o homem, etc. Convém salientar que o cristão não se identifica com a Nova Era ao usar bottons da Estrela de Davi. Alguns preferem usar com a palavra hebraica Tsion , "Sião", para distinguir da Nova Era.

  É preocupante o avanço do ocultismo oriental no Ocidente. um escritor do séc. XIX afirmava: "Oriente é oriente, Ocidente é Ocidente", tal era o abismo entre essas duas culturas. Lamentavelmente, hoje assistimos mais gente no Ocidente se voltando para a religiosidade hindu do que gente na Índia se convertendo À fé cristã. Nós temos a melhor mensagem, pregamos a verdade do Deus verdadeiro, pregamos o Cristo vivo. O que estamos fazendo? Essa responsabilidade é nossa.

 Sempre em Cristo,
 Dc Josebias.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor. Irmão Josebias gostei da abordagem, esclarecedora.
    Abraço. Pr.Ismael

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor seu texto..as falsas doutrinas tem avançado para dificultar o Evangelismo mundial..Temos que cuidar com tudo que ouvimos, lemos e falamos...fechar todas as portas que possam contaminar nosso coração ...

    http://barnabelas.blogspot.com.br
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Se desejar faça uma visita ao blog peregrino e servo, e deixe seu comentário.
    Fique na paz de Jesus.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza a aceitação é muito maior no OCidente, onde sempre houve toda sorte de exploração, e como não há raíz cultural com identidade étnica fica susceptível a qualquer influência com rótulo de bom ou padrão de humanidade superior. Se não fosse a intromissão de alguns intelectuais do Oriente como Gurdieff nas classes acadêmicas do Ocidente, nunca teria sido aceitas ou propagadas maçissamente nesse lado do mundo; penso eu que esse fenômeno seja uma interface para a dissolvição da unidade cristã no Ocidente que é responsável pela solidificação da sociedade, haja vista, com a abertura para qualquer besteirol, abre um abismo atrás de outro como a transfiguração de governos, ideologias, filosofias e a própria transfiguração da sociedade, percebe-se hoje que os discursos estão voltados mais para a moral (homossexualidade, abortismo etc) do que nos anos 90 quando era o avivamento da Nova Era.

    Deus abençoe
    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  6. cara muito bom esse artigo, eu posso colocar no meu blog.
    fico muito feliz por Deus abrir essa porta de ler esse artigo

    dar um visita no meu blog depois, sua oppinião é muito importante
    vamos trocar banner?
    http://portalsondame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Irmão muito bom esse artigo, podemos compartilhar os nossos artigos?
    Que Deus te abençoe!
    Se der acesse http://adalferescosta7.blogspot.com.br e vamos juntos levar a Palavra de Deus a toda criatura.

    Fique na Paz
    Gleidson Gonçalves
    Assembleia de Deus Alferes Costa em Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  8. A MORTE DE UM REI IMORTAL:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, (EX.1.16) Dizendo: (JB.12.23) É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem: (MT.15.10) Ouvi e entendei: (EC.37.28) A vida do Homem se encerra num certo número de dias; porém os dias de Israel são inumeráveis: (AT.20.10) Não vos perturbeis, que a vida nele está; (JB.5.26) porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo:(LC.13.27) Mas ele vos dirá: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna: (GL.2.20) Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (RM.6.19) Falo como Homem, por causa da fraqueza da vossa carne:
    Agora que o meu corpo já se curva ante o peso da idade, e já não dispondo de visão ocular suficiente para este Trabalho; penso que já é hora de retornar para a casa do nosso Pai Eterno, pois Sinto que já estou pronto para voar rumo à glória; (LC.22.37) pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito:
    (SL.40.7) Então, eu disse: (IS.14.14) Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo; (SL.18.22) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:(SL.122.1) Alegrei-me quando me disseram:Vamos à Casa do Senhor:; ((1PE.4.17) porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada: EC..41.5) Não temas o decreto da morte: Lembra-te de todos aqueles que foram antes de ti e dos que virão depois de ti; este é um decreto que o Senhor pronunciou contra toda a carne: (JÓ.5.26/27)) Em robusta velhice entrarás para a sepultura como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo: Eis que isto já o havemos inquirido e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem: (SL.116.15) Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus Santos: (JB.15.25) Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (LC.19.9) Hoje houve salvação nesta casa; (LC.19.10) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido:(TG.2.23) E se cumpriu a escritura a qual diz:(1CO.15.54) Tragada foi a morte pela vitória: (1JB.5.4) E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé: (JB.15.13) Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos: (EC.11.24) A benção de Deus se apressa a recompensar o justo, e numa rápida hora o faz crescer (LC.22.69) Desde agora estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus: (JB.8.19) Eis em que deu a tua vida! E do pó brotarão outros; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, e a esperança deles é vã e os trabalhos sem fruto, e inúteis as suas obras: (EC.32.20) Aqueles que temem ao Senhor conhecerão o que é justo, e farão luzir as suas boas obras como farol: (OS.14.9) Quem é sábio, que entenda estas cousas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mais os transgressores neles cairão: Quem revelará o nosso juízo final?... .

    ResponderExcluir
  9. Algumas informações deveriam ser pesquisadas novamente , tipo Baphomet, ele n é Lúcifer, ele é um demônio q não tem nada a ver com Lúcifer

    ResponderExcluir