quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pode um cristão praticar Reiki?


   Considerada uma prática ocultista, o método Reiki ainda é pouco conhecido no Brasil, apesar de serem oferecidos alguns cursos sobre o assunto em universidades do nosso país. Além disso há alguns meses, o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, mostrou uma matéria sobre essa técnica ocultista.
Adepta do Reiki. Foto 1.
    O Reiki é tipo um método de cura onde se utiliza as mãos. Rei significa universal e Ki força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico". Essa prática é considerado como "arte e a ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo bem-estar".
    Segundo os propagadores dessa prática, a "energia" é nada mais nada menos que
"a forma dos indivíduos em todas as etapas da vida, a porção vital (que é luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido à falta, enfermos". Os seguidores desse método ocultista afirmam ainda que "material, mental, emocional e espiritualmente, o Reiki insere-se harmoniosamente em qualquer tipo de estilo de vida". Para atrair novos adeptos, declaram que qualquer pessoa, independente de sua religião, pode usar o Reiki, pois este não seria uma religião, mas ajudaria as pessoas "a desenvolver as suas qualidades pessoais, talentos e ambições, aproximando-as do poder ilimitado da sua força".
    Segundo o terapeuta holístico Sensei Fábio Cacuri, que ministra o método no Brasil, "o Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumentos de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário".

Reiki.
São 03 os níveis do Método Reiki e várias àreas de atuação:
SHODEN NÍVEL 1 - O CAMINHO DO DESPERTAR
    Esse nível ativa o Primeiro Símbolo Sagrado Cho-ku-rei que significa Luz Divina aqui e agora e tem como função Limpeza, Purificação, Transmutação, entrada e geração de luz e energia, removendo energias negativas e nocivas a saúde de nossos campos áuricos e chakras, aumentando a quantidade de pensamentos e emoções mais positivas e benéficas para o nosso bem estar. Atua no corpo físico e nos chakras ou centros de força nas seguintes àreas:

1- Campos Áuricos e Campos Energéticos;
2- Corpos energéticos da personalidade e corpos sutis;
3- Chakras ou centros de força;
4- Nádis ou canais de energia;
5- Sistema de captação e exteriorização de energia.
OKUDEN NÍVEL 2 - O CAMINHO DA TRANSFORMAÇÃO
   Esse nível concede entrada no caminho da transformação, pois começamos a transformar o todo, resgatar nossa condição original de bem estar e paz. Neste nível todos estarão adentrando em sintonia com o funcionamento das mentes. Aprenderão através da consciência Holística:

1- As Funções da mente consciente, subconsciente, inconsciente e supra consciente;
2- Aprenderão a sobreposição das mentes e como elas funcionam na captação das energias mais positivas e benéficas para nós;
3- Aprenderão o estado constante de abertura da mente para os seus níveis consciênciais superiores;
    No Caminho da transformação o iniciado aprenderá a utilização e a ativação de dois Símbolos Sagrados :
Sei-Hei-Ki-atua diretamente sobre a matriz do corpo emocional na cura, limpeza das emoções mais carregadas e negativas, diluindo padrões negativos de conflitos sensoriais, pois atinge padrões de pensamentos e sentimentos kármicos. Este símbolo também tem como função equilibrar o lado direito e esquerdo do cérebro, ou seja, as nossas energias masculinas e femininas. Este símbolo sagrado ainda acessa a mente subconsciente indo até a causa para curar e harmonizar os conflitos emocionais, além de ativar e melhorar a memória. Este símbolo também dá proteção ao corpo emocional com relação a emoções inferiores ou desequilibradas provindas de outra pessoa ou do ambiente ou de dentro de nós mesmos.
Hon-Sha-Ze-Sho-Nem - Este símbolo sagrado libera a mente da ilusão da limitação do tempo e do espaço, pois este símbolo possibilita o envio de energia Reiki à distância, para o passado, presente, futuro, para um grupo de pessoas, para o planeta, para uma situação específica que você queira enviar energia Reiki mais harmônica. Este símbolo é utilizado para levar a cura profundamente para as células do corpo, reordenando e levando de volta ao seu estado original de equilíbrio. Este símbolo permite que a mente se abra para uma sintonia com as frequências de sua própria alma, trazendo o amor da mesma para o seu chakra cardíaco, aprendendo a amar a si mesmo em primeiro lugar para depois enviar amor para os outros.
    Neste nível de ensino, o você aprenderá a enviar energia Reiki à distância através de técnicas específicas, tais como:

1- Técnica do Substituto;
2- Técnica do Joelho;
3- Técnica da Caixa;
4- Técnica da Foto;
5- Técnica do Caderno;
6- Técnica de envio de energia Reiki para eventos futuros ou para situações e para o planeta;
7- Técnica de envio de energia Reiki para animais e plantas.
TAKODEN NÍVEL 3 - O CAMINHO DO MESTRE INTERIOR
    Este é o nível da consciência ou mestre de si mesmo, dando abertura para um crescimento pessoal sem limites, entrando em contato com a verdadeira luz interior é também um passo importante rumo ao nosso processo de bem estar e estado de ser, pois além de reativar com mais intensidade a conexão com a nossa própria Divindade, temos agora a ferramenta para adentrarmos com mais velocidade, para tomarmos consciência das nossas energias e inspirações diárias.
    Esta graduação envolve uma nova dimensão energética, de alta frequência fundamental para efetiva melhora de si mesmo, pois neste nível todos estarão adentrando através da consciência holística a entender:

1- A abertura da mente e seus benefícios no seu estado de ser.

Neste nível de ensinamento você receberá mais dois símbolos sagrados sendo eles:

Dai-Koo-Myo - Também conhecido como símbolo do Mestre, Mestre dos símbolos, ou símbolo da Realização. Este símbolo atua no nível espiritual e no nível causal (alma), nos levando ao âmago dos sentimentos das outras pessoas, permitindo-nos conectar com suas partes mais puras e divinas. Sua utilização permite uma conexão imediata entre a personalidade e a alma, pois este símbolo vai direto a energia da divindade de cada ser, restabelendo a conexão da personalidade com a sua verdadeira essência.

Dai-Ko-Myo - O potencializador, este símbolo sagrado potencializa e acelera a cura e todos os outros símbolos de Reiki, pois centraliza o Ki, atraindo energias positivas para o seu redor. Este é um símbolo muito positivo e benéfico para qualquer ser. Esse símbolo é um passo importante rumo ao nosso processo de bem estar e estado de ser, pois além de reativar com mais intensidade a conexão com a nossa própria Divindade, temos agora a ferramenta para adentrarmos com mais velocidade, para tomarmos consciência das nossas energias e inspirações diárias.
TISEN - MESTRADO O CAMINHO DA REALIZAÇÃO
    Fecha aqui o ciclo de preparações energéticas dentro deste sistema de ensino para abrirmos outro ciclo de evolução e expansão de consciência. Neste nível todos recebem o título de Mestre de Reiki e 3 Símbolos Sagrados sendo eles:

Serpente de Fogo - Este símbolo sagrado restabelece o canal de energia vital cósmica, rompendo conexões de energias inferiores, desbloqueando e equilibrando o chakra coronário e limpando o Canal Sushuma ( Canal central de energia fixado ao longo da coluna vertebral que alimenta os chakras de energia), vitaliza os chakras, promove um efeito varredura nos canais elétricos do corpo. Queima energias deletérias, formas pensamentos e tem um efeito higienizante.
Raku - Atua no Absoluto e é considerado como raio de luz, rompe padrões energéticos que estão vindo a sua presença. Este símbolo serve para romper a ligação energética que temos com outra pessoa quando estamos trabalhando com a energia Reiki, além de deslocar um bloco de bloquei de energia em qualquer um dos corpos.
La-hana-Nai - Este símbolo Sagrado permite adentrar-mos nos registros ancestrais da energia de sentimentos, pensamentos, ações, experiências, conhecimentos, ou qualquer outra informação que precisarmos para identificarmos a causa dos desequilíbrios energéticos.

   Em as as religiões e seitas orientais, bem como entre os espíritas e esotéricos, crê-se que há um elemento etéreo, ou seja, celestial, imaterial, que envolve seres vivos e objetos. Você pode imaginar cristãos ministrando essa "massagem" e outros recebendo, e em busca de cura, como se Deus , o da Bíblia e não esse conceito ignóbil de Deus, não fosse suficiente para fazer isso? Mas como toda heresia precisa de respaldo bíblico, você acha que ninguém já buscou provar biblicamente a ministração do Reiki? SIM! Já inventaram o REIKI CRÍSTICO!
   O site www.bioreiki.com (clique aqui) argumenta:
"O reiki é uma técnica de imposição das mãos similar ao que Jesus praticava. Muita das curas de Jesus eram feitas pela imposição das mãos. A seguir temos uns poucos exemplos: Em Mateus 8:14-15, Jesus usou o toque para curar a sogra de Paulo de uma febre. Em Marcos 1:40-12 Jesus usou suas mãos para curar um homem com lepra. Isto também é mencionado em Lucas 5:12-13. Mateus 20:29-34 descreve como Jesus curou dois homens cegos tocando nos seus olhos e em Marcos 8:22-25 Jesus usa as suas mãos para curar outro homem cego. Em Marcos 7:32-35 Ele usa o toque para curar um homem surdo e que não podia falar. Em Lucas 7:12-15, Jesus ressuscita um homem morto do seu caixão apenas tocando-o e em Lucas 8:49-55 Jesus usa o toque para trazer uma mulher morta à vida."
   Em primeiro lugar, é a sogra de Pedro que Jesus curou. Em segundo lugar, Jesus curava pelo poder do Pai dEle, um personagem real, não através de uma força impessoal universal. Terceiro, Jesus usava as mãos não para conectar ou canalizar essa energia da força universal apregoada pelos adeptos do Reiki, mas para mostrar que se importava com as pessoas.
  

   Esse vídeo abaixo demonstra como se dá a preparação para aplicação do Reiki:


Se isto não é prática religiosa, é o que então?

Cuidado!
Sempre em Cristo,

Dc Josebias.

Fontes:
Revista Resposta Fiel Ano 6- nº21, Pág. 6, CPAD.
  

39 comentários:

  1. A cada dia surgem novas armadilhas para enganar e afastar as pessoas do verdadeiro evangelho, e em se tratando de cura, essa é uma área que atrai as pessoas com facilidade. Muito esclarecedor o artigo diácono.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada dia surgem novas armadilhas? antão me responda então uma coisa: ha quanto tempo existe esta terapia?? rsrs....

      Excluir
  2. Sinceramente desconheço a prática e estarei acessando os links sugeridos para me inteirar no assunto. Contudo de uma coisa estou certo. As interpretações que usam quanto a prática de imposição de mãos por parte de Jesus é no mínimo desonesta. O termo cura está sempre amparado na salvação. O que podemos considerar em em Mt 5.20-34 quanto ao caso da mulher com hemorragia é que o texto em si propõe uma exposição quanto a busca desenfreada da mulher (que obviamente necessitava de auxilos médicos)sem perceber que sua maior necessidade era a a regeneração da alma. O que a mulher absorve claramente é que num dado momento ela se vê numa outra perspectiva ao perceber que iria estar com aquele de quem havia ouvido falar. Crendo em Cristo, porque talvez percebera que sua vida estava por se perder, o tocou e Jesus vendo sua fé disse "tua fé te salvou". O fato de jesus posteriormete que dizer que estava curada do mal não sugere só que estava livre ada emorragia uma vez que Lucas relata que ele veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19:10). Então o mal é obviamente sua incredulidade anterior aquele momento.

    E de fato, é assim que mesmo algumas "igrejas evangélicas" agem, pervertem o sentido bíblico e se mostram tanto iguais quanto piores que o secularismo. O que está sendo apresentado aqui é o que todos os dias vesmos, por exemplo, nas TVs.

    ResponderExcluir
  3. Temos que vigiar, pois aparecerão muitas coisas para nos enganar. Não acredito nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, temos que vigiar, isto é verdade, devemos vigiar também o que esta sendo feito com nosso dinheiro do dizimos. vossos pastores.... vossa exelencia...

      Excluir
    2. Sim, pagando agua, luz, e despesas do predio em que está a igreja. Ou acha que nao temos conhecimento, controle, contabilidade, etc?! Facil falar sem conhecer

      Excluir
  4. É mais uma forma de misticismo oriental travestida de nuances supostamente evangélicas. A fonte do poder é diferente, os pressupostos paradgmáticos são distintos e a finalidade do resultado é bem diversa do Cristianismo.
    "Sai dela, povo meu"'.

    ResponderExcluir
  5. eu conheço a técnica e suas aplicações, fui apresentado a uma jovem que se dizia ser bruxa , segundo ela uma bruxa do bem e que sua finalidade era ajudar as pessoas, e uma de suas praticas era o reiki ,vi pessoalmente como ela procedia , colocando um mantra de fundo e vários incensos no ambiente aonde estava a pessoa que iria receber o tratamento por imposição de mãos,mas que na realidade não tocava na pessoa , dizia ela que a energia negativa seria retirada da pessoa e supostamente apos a seção Aa pessoa iria se sentir melhor, passando alguns dias eu encontrei a pessoa que buscou essa técnica, perguntei se tinha melhorado ela me respondeu que sim ,mas que não conseguia dormir direito desde que participou daquela seção pois tinha pesadelos constantemente , eu a convidei para ir até a igreja em que eu estava ministrando na época,bom para resumir, esta pessoa manifestou um demônio chamado exu da mata, na realidade neste tipo de seção o que acontece é a transferência de um mal maior por um menor,ou seja o reikeiano como são chamados recebem o mal menor e transmitem o mal maior, tiram das pessoas um demônio menor e repassam um gram duque do inferno que geralmente chefiam 2 ou mais legiões de demônios, cristão e reiki definitivamente não combinam. um abraço de seu irmão em CRISTO PR MARCO RAMOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu outra vez pedi para um pastor orar por mim e o cara quase quebrou meu pescoço.

      Excluir
    2. Olá!
      Sou evangélica desde os 15 anos e há 3 anos que ando afastada da igreja, embora eu nunca tenha perdido o temor e amor pelo evangelho, confesso que andava interessada pela prática Reiki, a qual uma amiga havia me falado sobre a prática, onde rapidamente me despertou interesse.
      Andava ouvindo música e buscando informações na internet. Mas hoje senti no coração de buscar segundo o que diz o evangelho de Deus sobre este ritual e passar por aqui abriu os meus olhos!
      Acredito que Deus cuida dos seus e que não nos deixa enganar por muito tempo. Obrigada por existirem cristãos

      Excluir
    3. Boa noite pastor Marco.
      Sou evangélica e sou Reikiana, e com todo o respeito, foi depois que fiz os meus cursos de Reiki, hoje sou Mestre nessa terapia com muito orgulho. Quero dizer que não há nada de demoníaco nessa técnica,e quero dizer mais, quanto mais me aprofundo em estuda-la, mas enxergo a grandeza de Deus. E vejo como o próprio Cristo nos dizia para não julgar o teu próximo,pois quando julgamos o outro, também estamos sendo julgados. Assim como existem pastores e padres que são adúlteros,estupradores, pedófilos e etc.... Isso em nome de Deus. Assim também existem os maus terapeutas, que adulteram essa terapia fantástica de cura Natural. Eu vejo essa técnica como um presente, um dom de Deus. Tudo depende com que olhos você enxerga. Se o pecado está dentro de você, você verá pecado em tudo. Mas se você estiver cheio do amor de Deus, verá mais uma maneira que Deus usa para que o seu poder se manifeste através de um filho seu. Não julgue, não condene, não generalize, você teve uma experiência com uma pessoa que se dizia bruxa. Foi a sua experiência, não quer dizer que todos os praticantes de Reiki sejam bruxos. Eu Depois do Reiki, comecei a ter mais fé, mais comunhão com Deus. Nunca antes senti tanta necessidade de orar o tanto que oro hoje.
      Me trouxe mais consciência de que devemos á cada dia buscar mais e mais o amor de Deus. Julgar menos e amar mais. Essa é a grande lei. O amor. Fiquem na paz.

      Excluir
    4. Olá, bom dia.

      Meu nome é Valter. Sou cristão e terapeuta Reikiano. Achei excelente o seu depoimento e gostaria de conversar com você a respeito, se possível.

      Estou procurando opiniões de pessoas de origem evangélica e que se tornaram cristãos melhores ao ter contato com o Reiki.

      Nos meus atendimentos já ajudei muitas pessoas que andavam afastadas da igreja a se reconciliarem com a própria fé.

      É sempre questão de abrir a mente e não julgar!

      Se quiser conversar, meu contato é 31998471869.

      Excluir
    5. Que existe muitos terapeutas e pseudo terapeutas que associam seu trabalho com bastante misticismo,é fato.
      Mas não há como negar a eficácia,e a origem científica real(que alguns deturpam),essa é só mais uma área que os filhos da luz deixaram de lado por causa de religiosidade doentia,enquanto os filhos das trevas estão implementando seus próprios conceitos.
      E existe sim,uma forma de personalizar o seu trabalho,sem cunho místico sim,é só deixar o fanatismo de lado e enchergar as coisas como realmente são,conhecimentos científicos e respaldados pela palavra de Deus.SIM, tudo isso são conceitos já estabelecidos da Palavra! Digo isso com muito Amor e clareza de entendimento! Um beijão a todos, Shalom e Gratidão!

      Excluir
  6. muito bom texto! esclarecedor!
    Obrigada por mais esta postagem irmão. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus que temos pessoas como o amado irmão Josebias que busca esclarecer estes fatos. Parabéns. Do "amigo" Pr.Ismael

    ResponderExcluir
  8. Pelo pouco que conheço do cristianismo essa pratica não esta correta. Acredito sim em que temos uma energia mas jamais q essa energia possa ser equilibrada por uma pessoa cheia de pecados.. pq todas as pessoas ..sao pecadoras. Sendo assim nao ha ninguem puro nesse mundo que possa equilibrar os meus Chacras ou me limpar de algo que nao esta me fazendo bem . Na biblia diz q temos q seguir os exemplos de cristo... mas saibamos nós q jamais podemos nos comparar com ELE... a cura vem pela fé jamais pela energia das maos de alguém ... a cura vem pela oração pelo jejum ... Se um evangelico me dizer que esta certa essa pratica .. tera q me explicar entao se em centros cardecistas eles aplicam a mesma tecnica antes de entrar nas palestras e isso é errado .. o pq reike é certo..??? acredito temos q ter conhecimento do que estamos falando ... e estudar reike ja diz o qnto isso nao se aplica no cristianismo ... não sinto paz ...qndo imagino isso acontecendo comigo .. enfim .. esse é meu ponto de vista .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço e muito o cristianismo, sou estudante ferenho das escrituras biblicas, particularmente não vejo mutivos para tanto preconceito em Relação ao Reiki que muito chamam de "OCULTISMO", esperai... ocultismo é aquilo que esta oculto, vc mesmo falou que conhece pouco do cristianismo, então me dispertou a vontade de te fazer uma pergunta: porque vc segue o cristianismo visto que é algo oculto pra vc, pois vc não conheçe bem o cristianismo e isso deixa as verdade ocultadas de ti??

      Excluir
    2. Conheço e muito o cristianismo, sou estudante ferenho das escrituras biblicas, particularmente não vejo mutivos para tanto preconceito em Relação ao Reiki que muito chamam de "OCULTISMO", esperai... ocultismo é aquilo que esta oculto, vc mesmo falou que conhece pouco do cristianismo, então me dispertou a vontade de te fazer uma pergunta: porque vc segue o cristianismo visto que é algo oculto pra vc, pois vc não conheçe bem o cristianismo e isso deixa as verdade ocultadas de ti??

      Excluir
  9. Nunca li tanta asneira e idiotices. Procurem saber realmente o que é e como o Reiki haje. "Mal menor, por mal maior..Demonios.. kkkk" Essa foi boa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Cesar Arao
      Estou fazendo o meu trabalho, sem desrespeitar ninguém. Na medida em que entra na pagina, deve saber que veio atraído por algo. Portanto, estou feliz em dar-lhe atenção.
      Josebias.

      Excluir
    2. Boa tarde a todos essa dos demónios por favor, reiki é amor incondicional, reiki nunca pode ser negativo, não entendo porque falam assim, li tanta coisa que me entristeceu, tambéM li em outro site de que a meditação que eu gosto é invocar coisas más!!!!Mas agora como veio para a televisão e gente conhecida da televisão faz já é bom para a mente!!
      Meu Deus! Em vez de escreverem coisas negativas sobre quem anda em prol da bondade humana, pequem e vão fazer voluntariado com criancas carenciadas, com idosos, com gente doente ok? O mundo agradece e voces se tornar-se-ão em otimos Seres Humanos. Namasté mesmo para quem não acredita na energia REIKI. Mta luz para nos todos!

      Excluir
  10. aí de vós que desprezam e distorcem a verdade, em Cristo está todo o poder, não em reiki ou qualquer que seja... arrependa-se e volte-se para as escrituras

    ResponderExcluir
  11. Vocês estão enganados. Escutem o que um padre católico fala sobre o Reiki.
    http://www.youtube.com/watch?v=IlFbSwV_tbA

    ResponderExcluir
  12. Um pastor evangelico me ofereceu oração por minha cura, aceitei , só que o cara quase quebrou meu pescoço usando a força bruta. Ai te pergunto: jesus estava realmente agindo ali? Não vou generalizar e dizer que todo pastor é igual, pois eu também frequento igreja evangelica e conheço grandes pastores que relamente se importam com a salvação dos fieis, mas não vejo cabimento muitos que se dizem cristão a criticar e condenar uma pratica como reiki, "pastores" que só pensam mesmo no dinheiro dos fiei$... a muitas vezes te roubam toda a grana a vida e por fim até a alma.
    Quanto ao Reiki, creio que todos nós temos esta energia no nosso organismo, então que queiramos ou não temos reiki em si. É fato.

    ResponderExcluir
  13. Um pastor evangelico me ofereceu oração por minha cura, aceitei , só que o cara quase quebrou meu pescoço usando a força bruta. Ai te pergunto: jesus estava realmente agindo ali? Não vou generalizar e dizer que todo pastor é igual, pois eu também frequento igreja evangelica e conheço grandes pastores que relamente se importam com a salvação dos fieis, mas não vejo cabimento muitos que se dizem cristão a criticar e condenar uma pratica como reiki, "pastores" que só pensam mesmo no dinheiro dos fiei$... a muitas vezes te roubam toda a grana a vida e por fim até a alma.
    Quanto ao Reiki, creio que todos nós temos esta energia no nosso organismo, então que queiramos ou não temos reiki em si. É fato.

    ResponderExcluir
  14. José, o cristianismo é incompatível com qualquer forma de bondade, plenitude, ou qualquer outro atributo divino, que não proceda do próprio Deus, em última instância.

    Paulo, ao chegar ao Aerópago, disse algumas coisas, entre elas: "Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração." Atos 17:28.

    De quem Paulo falava? Do próprio Senhor, que nos dá a vida a todos. Os salmos também estão repletos da soberania de Deus sobre a vida dos homens - sejam crentes ou ímpios.

    E, além do mais, Gênesis 1:1 apoia fielmente essa ideia, de que " No princípio criou Deus o céu e a terra." Ou seja, não é nada que venha de nós mesmos, para que não tenhamos do que nos gloriar. Tudo provém Dele e é para Sua glória.
    A vitalidade que temos, é o Senhor quem nos dá.

    Portanto, qualquer tentativa humana (ocidental, oriental) que busque consertar o homem, sem que envolva a glorificação de Deus por meio de Cristo, e que desconsidere o lamaçal de pecado em que naturalmente estamos envolvidos por conta da Queda, já é o suficiente para que um cristão verdadeiro dê um passo para trás.

    Um abraço, Deus o guarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo esta linha de raciocínio, cristão não poderia ir ao médico, nem tomar remédio, pq a fonte de cura foi a medicina, e não Cristo.

      Excluir
    2. Porém quem deu sabedoria aos médicos? Deus que nos da a cada dia mais uma oportunidade de viver e as suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos

      Excluir
  15. A fe não nos é imposta. Cremos no que sentimos. Como cristã e reikiana não encontro divergencias entre a Pa lavra e a pratica do reiki. Que forma mais antiga de cura há, que a imposição das mãos emanando profundo amor?
    Esclarecendo, o sr. Usui, padre, movido pela causa de resgatar a tecnica curativa relatada na biblia, estudou anos no Japão, nos EUA e outros paises, para receber , depois de 21 dias de jejum este conhecimento, ajudando a muitos desde então. Buscando maior informação podem descobrir ainda que um reikiano de boa fé jamais atribui a cura do proximo a si mesmo, senão a fonte de energia plena inesgotavel de amor, que chamamos de Deus, mas que não impede que outros O deem outro nome, sendo o Mesmo, e atenda-os com o mesmo carinho. Sobre o video também não vejo desrespeito ao Senhor, o sr. sauda ou agradece a fonte de energia da vida e prepara seus pontos energéticos conhecidos como chacras. Supondo que o cristianismo aceite a existencia de pontos de energia no corpo. O que deixe talvez o espectador mais desconfiado sejam as projeções dos simbolos no ar. Ora, pode-se aplicar reiki sem o uso destes, porém foram ensinados ao sr. Usui que nos passou como maneira de potencializar a passagem de energia em niveis fisico, mental, emocional e ate espiritual. Alem disso, a fisica e a medicina mostram que somos energia, a materia é energia e q a positividade só traz beneficios. O reiki não é associado a nenhuma filosofia religiosa, atende a todos imparcialmente, pois é direcionada pela fonte universal. Não deixemos q o medo embote a multiplicação do amor. Tento viver cada dia respeitando mais a centelha divina que anima meu proximo, obedecendo ao mandamento mais dificil de amar aqueles que achamos nos prejudicar.
    Porque haveriam reikianos dispondo seu tempo no alivio de pacientes em hospitais se de nada valesse? Eles doam um pouco de tempo tentando dar carinho a pessoas em estado q muitos não querem presenciar. Convido-vos a esperentar o que sentem recebendo este amor, e perguntem como seu coração se sente, e siga o que vc acredita. Mas não julguemos nem apartemos. Deus é amor. Saudo a todos que aqui se encontram, com muito respeito e humildade, Rebecca. Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, gostei de sua resposta Rebeca, em tds os meios a o bem e o mal, ate mesmo no meio evangélico.
      Falta de amor ao próximo,
      Existem muitos falsos profetas, que o Deus deles é o dinheiro
      Se vc tem, vc é bem vindo, se não, somos deixados de canto.
      Então não vamos generalizar
      Eu creio que a salvação vem de um Deus so, que fez o céu e a terra,que nos deu o sopro de vida, e que nos deu ao seu filho para derramar seu sangue por nos, para, nós tirar do pecado, e nós da livre arbítrio.
      Conheço pessoa que pratica o Reiki, e vejo ela ajudar mais o seus próximos em td, do que nós que se dizemos cristãos, e tds os dias e a td momento pergunto a Deus; Senhor quem está fazendo o certo.
      Não estou comparando,religiao eenem estou jugando,só Deus tem o poder de julgar e nan cabe a nós pecadores,e so uma opiniao e um desabafo.

      Muita paz, sabedoria
      Deus abençoe a tds.

      Excluir
  16. Realmente acho muito estranho,iniciação, receber símbolos, fazer preparo, corpo limpo.Se a cura segue a Trindade (pai, filho, espírito santo )bastaria apenas orar a Deus e pedir direção de nossas mãos para amenizar problemas do corpo. Porque receber símbolos que desconhecemos e nem sabemos direito o significado? Só o que nos dizem.
    Há muitas dúvidas e controvérsias nessa questão.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia. Eu iria fazer uma massagem na noite passada mas a moça me indicou o reiki, eu não sabia oque era e acabei optando pelo mesmo. Me senti bem, o Pedro nos ombros passaram, dormi super bem, mais porém como sou evangélica fiquei com medo que fosse algo errado. Não sei o tão bem se fiz errado ou não, pois estou me sentindo muito mais leve.

    ResponderExcluir
  18. Realmente os cristãos ainda precisam trabalhar muito a espiritualidade pra alcançar alguma consciência mais ampla sobre Deus. Mais um dia vocês chegam lá.

    ResponderExcluir
  19. como diz a bíblia..o mal nao é o que entra na sua boca mais o que sai..
    tanta gente buscando luz, amor.. melhorar como ser humano..ai vem a igreja e chama de ocultismo... de demonio maior pelo menor.. Meu Deus! sinceramente eu nao quero ir para o mesmo céu dessas pessoas que veem o mal em tudo..eu prefiro estar com quem prega o bem ai sim jesus esta.. pelo menos é o no que eu acredito hoje depois de anos de repressao religiosa

    ResponderExcluir
  20. Não é preciso ser muito inteligente pra saber que é uma prática diabolica, uma prima minha pratica isso e colocou as mãos sobre umas pessoas onde ela mora, aconteceu duas tragédias no predio onde mora em um curto espaço de tempo. Invocar demônios abrir porta para o diabo agir. Só Deus cura de verdade, o diabo só engana.

    ResponderExcluir
  21. O problema é que ninguém aqui tá afim de ouvir o outro e tentar realmente entender o que diz as escrituras, estão atacando quem não concorda com seu ponto de vista e fazendo comparações. Precisam se curar antes de querer curar alguém com raiki ou oração.

    ResponderExcluir