terça-feira, 12 de novembro de 2013

Símbolos da Nova Era (2)

  Os adeptos desse movimento utilizam uma parafernália de símbolos com forte apelo místico-esotérico, a maioria provinda de crenças orientais, pelos quais se identificam e são reconhecidos. Símbolo é "figura, emblema, imagem, sinal; representação abreviada de um elemento, pessoa ou país"(Dic Teológico, de Claudionor C. de Andrade). Símbolo é "aquilo que tem valor evocativo, mágico ou místico" (Dic. Aurélio, 4). Símbolo é "figura ou ação que representa uma realidade". "Quando as pessoas aderem ao uso de símbolo da Nova Era, automaticamente concedem permissão a Satanás para dirigir e comandar suas vidas, mesmo que o façam inocentemente, sem reconhecerem as verdadeiras implicações espirituais que isso fatalmente irá trazer-lhes" afirma Milton S. Vieira, em "símbolos da Nova Era" 5ª Edição.
 A verdade é que o uso desses símbolos é incompatível com a cristã. 
 O nome do movimento é muito sedutor. Ele decorre do fato de que o homem contemporâneo está decepcionado por tudo o que experimentou no século XX. A Nova Era vem para "sepultar" a era cristã, pois realizará o que seu nome indica: "derramamento de água" ou "era de aquários" sobre o mundo, para simbolizar a vinda de um novo "espírito" ou "nova mentalidade". Este "espírito" provocará nos homens uma expressão de consciência, através da ajuda de psicotécnicas: Tarô, Yoga, Meditação, a Holística, Mapa astral, Gurus, Esoterismo, "profetas", "messias", novas culturas, orações, Búzios, pirâmides, cristais, numerologia, Gnose, Acupuntura, Pacifismo, Rebieth, Channellins, Sincretismo, busca interior, livros de auto-ajuda, magia, adivinhação... e esta iluminação possibilitará uma vida "sem dificuldades e sem problemas". A "Nova Era" não é uma religião, mas apresenta propostas de vida religiosa. Não é um movimento filosófico, mas tenta dar respostas filosóficas a questões existenciais. Não é uma ciência, mas busca alicerçar-se em leis científicas ou pseudo-científicas.  
Saiba quais os significados dos símbolos da Nova Era para não cair nas garras do maligno:
                                                                                                                                                            

Infinito - Na antiga Índia e Tibete representava a perfeição, o dualismo e a unidade entre masculino e feminino. No tarot oculto é ligada à magia e representa o equilíbrio ou o equilíbrio de várias forças.




O Sinal do Pink Floyd - Boneco espiando sobre um muro, representa Satanás olhando para as pessoas que ainda não se decidiram por ele. Relaciona-se à queda do muro de Berlim e ao conjunto de rock Pink Floyd formado na Inglaterra em 1966, que gravou músicas de conteúdo satânico: "Corra como o Diabo"; "O Gnomo"; "Confortavelmente Anestesiado", e outras.



Mão Boba -  Consiste na saudação usando os dedos polegar e mínimo abertos e os demais fechados. Significa frouxidão, relaxamento, estado de embriaguez, de prostração, de negligência. Este gesto significa também o rebaixamento e queda da trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - (os três dedos abaixados) e exaltação do diabo. Os dois dedos levantados (polegar e mínimo) formam o chifre que simboliza o diabo.



Mancha Louca - O mais divulgado símbolo do satanismo da Nova Era. Dizem que tem o objetivo de vulgarizar e zombar do sangue redentor de Jesus. Iguala-se ao desenho irregular de um líquido ao cair sobre uma superfície plana. Conhecida também como “mancha de sangue”. Usada principalmente em automóveis. 



Simbolo da Besta - Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica. 
Arco-íris - É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo. O mais usado símbolo da Nova Era. Biblicamente o arco é símbolo de uma aliança de Deus através de Noé. A Nova Era usa-o  significando a ponte que liga a alma do homem às forças cósmicas e ao próprio Satanás; união entre terra e céu, entre os seres do Universo. A Nova Era está sempre tentando “avacalhar” os símbolos do cristianismo. 



Fita entrelaçada sem fimSignifica a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.


Borboleta - é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.





Chifre - Simbologia usada por diversos povos, e até por famílias que se dizem cristãs. Tem o significado místico de afastar fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).. É usado no pescoço, como pendentes em pulseiras, colares, brincos, na sala principal das casas, etc. Simboliza o afastamento de  Representado por apenas um chifre.



Mão chifrada - Usado por artistas ligados a um determinado ritmo musical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos. 







SS - Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.







Besouro - Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo. 






Lua-estrela - Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos. 




Pirâmide -  É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.





Cruz Satânica - O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.






Urano - Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus". 

Unicórnio - É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc. 


Cruz com laço - Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.


Casal Transpessoal - Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Pomba com ramo - Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era. Não tem nada haver com a pomba que noé enviou para procurar terra firme esta pomba simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.




Cabeça de bode - É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".



Plutão - Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era. 


Netuno - Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para implantação do ecumenismo geral e sem fronteiras, e morte aos opositores, para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".  


 Conheça mais símbolos em Símbolos da Nova Era (1).

 Sempre em Cristo,

 Josebias, o Diácono.  

2 comentários:

  1. Estou passando por algumas retaliação na igreja que congrego, por parte de uns irmãos, que curte Rock pauleira, mais é isso ai Josebias boa postagem, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. "A OBRA DE MISSÕES É FEITA DOS PÉS DE QUEM VAI,
    DOS JOELHOS DE QUEM ORA
    E DAS MÃOS DE QUEM CONTRIBUI."
    "porque, se anuncio o evangelho,
    não tenho de que me gloriar,
    pois me é imposta essa obrigação;
    e ai de mim se não anunciar o evangelho!"
    1 Coríntios 9:16
    VIAGENS MISSIONÁRIAS
    Site:
    http://veredasmissoes.blogspot.com.br
    Email:
    abnartes@bol.com.br
    Telefone:
    (74) 9966-3839
    Face:
    https://www.facebook.com/abnaias.duraes.5
    Pregando o EVANGELHO a toda criatura
    ás margens de todo rio SÃO FRANCISCO e nos
    POVOADOS DO INTERIOR DA BAHIA
    distribuindo Cestas básicas,roupas e calçados etc...
    como JESUS mandou...
    SEJA UM(A) PARCEIRO(A) MINISTERIAL!!!
    CONTA MISSIONÁRIA:
    Bradesco
    Agência: 3601-3
    Conta Poupança: 1001608-8

    ResponderExcluir