segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A conversão do Diabo

 Você pode estar se questionando: "como???"
 Não se preocupe, isso nunca irá acontecer, não é mesmo? Mas parece que para alguns isso é apenas uma questão de tempo.
 Analise as perguntas elaboradas num determinado fórum e observe alguns comentários que circulam aqui bem próximo de nós, na grande rede, coloquei da mesma forma como os encontrei:

Perguntas:
"Caso aconteça de Deus perdoar o Diabo, Satanás ou o Demônio que seja, se outro anjo quisesse discordar de Deus, tudo iria se repetir de novo?
Se Deus é infinitamente bom e justo, será que aceitaria o perdão sincero de Satanás?
Não seria bom se orássemos para que Satanás se arrependesse?
O mundo não seria melhor?
Porém o que seria do plano de Deus se isso acontecesse?"      


Comentários:
   "   sim claro q sim pois Deus tem misericordia de nos nao vai ter dele?e a misericordia de Deus e grande nao guardando rancor de ninguem....."

   "ACREDITO Q DEUS PERDOARIA"
   
   "Amigo (...), eu não sou o dono da verdade, mas quero emitir a minha opinião. Acredito que o “ser” demônio não existe. Podemos referir a ele como a ausência de Deus. Ele foi criado antigamente, só para amedrontar as pessoas e força-las a seguir suas religiões. É como nós fazemos aos animais, usamos a espora para domá-los.

Agora, Deus em sua bondade infinita, seria capaz até mesmo de perdoar este “demônio”, caso ele viesse a arrepender de seus pecados, assim como um pai amoroso perdoa seu filho ingrato no memento em que ele se arrepende de seus erros.

Abraços fraternais
Acho que sim, mas é pouco provável...


Bjoooo"


 A bem da verdade, o tema dessa postagem chama bastante atenção, principalmente dos menos informados no cerne a questões espirituais e bíblicas do fim do elemento exposto, sem falar das igrejas(igrejas?) que oram e jejuam para que isso aconteça.
 De imediato o Diabo realmente existe, sua primeira aparição na Bíblia acontece no Gênesis 3 onde é identificado como serpente. Depois desse evento que desencadeou uma sucessão de desordem à criação, observamos diversas ações acusando-o como principal mentor: ele tenta(Lc 4.13), rouba(Lc 8.12) é homicida e mentiroso(Jo 8.44), opressor(At 10.38), enganador, malicioso e inimigo da justiça(At 13.10), ardiloso(Ef 6.11; I Tm 3.6,7), adversário(I Pd 5.7). 
 Mas quanto à "conversão" do Diabo a Bíblia não se cala, o único lugar em que ela parece citar a expressão é em II Co 11.14 e 15 onde se lê o verbete transfigurar, do grego metamorphoo que significa mudar de forma ou transformar-se e não metanoeo ou metanoia que quer dizer mudar a mente para melhor, emendar de coração com pesar os pecados passados ou reversão de propósito moral conhecida como arrependimento.
  Jamais existirá a palavra arrependimento para Satanás, o SENHOR  pela sua onisciência já deixou a condenação pré-estabelecida no plano jurídico, em Mt 25.41b diz: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" e Ap 20.10: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
  Então está aí, agora uma pergunta que não quer calar: Caso isso realmente ocorresse aconteceria em qual denominação? Bem, deixa pra lá...

 Sempre em Cristo,

 Dc Josebias.

5 comentários:

  1. Eita gente mal informada... Josebias apesar da seriedade de sua publicação, confesso que ri muito com os depoimentos deste povo... kkkkk
    Só Deus viu. Parabéns pelo blog. Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que li e achei um blog muito bom, feito com gosto e carinho.
    Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    Com votos de um Feliz-Natal e um Ano Novo cheio de saúde e felicidades.

    ResponderExcluir
  3. A conversão do diabo é possivel e vai acontecer, o mesmo se voltara para seu criador, mas caso não aconteça, o mesmo será destruido juntamente com seus anjos malignos.

    ResponderExcluir
  4. se o diabo vai se converter quem vai queimar no fogo do inferno? então pra que a gente passa tempo reprendendo e lutando contra ele olhe me deixe viu vigia crente

    ResponderExcluir
  5. nova essa aee de conversão de satanas, fala serio
    HB cap 6 verso 4 em diante diz q é impossivel q os q uma vez foram iluminados e provaram do dom celestial e se fizeram participantes do Espirito Santo e provaram da boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério...cara só satanas provou dos poderes do mundo vindouro enfim é impossivel ele se arrepende flws abraços :D

    ResponderExcluir