quinta-feira, 30 de maio de 2013

O que deve prevalecer entre nós?

   A unidade cristã

   A unidade cristã está fundamentada no compromisso de cada cristão com o único Deus. A submissão conjunta com ele resultará em uma igreja unida em adoração, comunhão e serviço.                                                         
  Isso e, ao mesmo tempo, o fato conflitante de igrejas frequentemente divididas, é testemunhado no Novo Testamento.
  O evangelho de João lembra  a igreja de que a unidade era o propósito do Senhor para seus seguidores(Jo 17.20-23. A oração de Jesus para cada geração de crentes foi "que todos sejam um"(João 17.21). Essa unidade mútua deriva da unidade conjunta com o Pai e o Filho. A intenção declarada é "que o mundo creia" em Jesus, pelo testemunho unido dos seus discípulo.  
   João disse a mesma coisa a uma igreja em conflito. Os que estão em comunhão com Deus(os que "andam na luz")têm a resultante comunhão de amor(1 João 1.5-7). A ausência desse amor semelhante a Cristo, que deve caracterizar a "luz", não é de somenos. Cristianismo dividido

quinta-feira, 23 de maio de 2013

GENIZAH na mira!

Genizah e manipulação: a esquerda a serviço da esquerda

Por Julio Severo
  Fiquei surpreso e desconfiado quando o vídeo da Dra. Damares Alves foi divulgado também no Genizah. O vídeo, que muita gente no Brasil viu através de incontáveis sites e blogs, denuncia o governo federal sexualizando as crianças.
  Muito acertadamente, o filósofo Olavo de Carvalho disse sobre o vídeo: “É, sem favor nenhum, o discurso mais importante e mais valioso proferido em português do Brasil no último meio século.”
  Não fiquei surpreso com o que o governo federal faz e fez. Meu blog contém textos e fontes sobre esse assunto, que não é novidade para mim. Outros sites sérios, inclusive o Mídia Sem Máscara, contêm denúncias semelhantes. Eu mesmo já testemunhei, pessoalmente, uma elevada funcionária do governo federal falando sobre isso anos atrás.
  Minha surpresa e desconfiança foram com a real intenção do Genizah em expor algo tão necessário para as famílias brasileiras.
  Minha suspeita não se confirmou. Ontem, o Genizah disse que conheceu uma refutação “contundente” ao vídeo da Dra. Damares e fez contato com a autora, a sra. Magali do Nascimento Cunha.
Magali do Nascimento Cunha discursando no Conselho Mundial de Igrejas

  O Genizah explicou: “As refutação é minuciosa e oferece ao leitor a clara certeza de que estamos diante

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ah Leluia Luia Luia Luia

  A Versão de gospel de Ah Lelek Lek Lek 


   Um vídeo divulgado durante um evento gospel, na cidade de São João da  Boa Vista/SP, em uma igreja (não vamos citar o nome), onde o MC GahPC e Pery apresentaram diversas canções em ritmo de funk e fizeram a versão gospel da música “No Passinho do Volante” famosa pelo refrão “Ah Lelek Lek Lek Lek”. 

   Com muita “criatividade”, os jovens dessa igreja transformaram canções de David Quinlan, Aline Barros e Eyshila em funk e ainda colocaram melodias seculares com letras evangélicas.

   A música “Dança do Quadrado” foi cantada com a letra que dizia: Ado-a-ado eu não sou crente quadrado. Já o famoso Ah lelek, foi trocado por “Ah leluia”.



   Há mais ou menos um ano, um outro grupo demonstrava sua coreografia nada modesta, em um templo, sob a bandeira de "testemunho" de um ex-funkeiro, mas parece que só trocou de roupas, porque o funk ainda o segue, alias, ele ainda segue o funk.



   Assustadoramente, sem noção...
  "Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus. Conheço as tuas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você não é morno, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca"  
                                                                         Ap 3. 14-16. 

Fontes: O Alerta e Paz e Música

   Sempre em Cristo,
   Dc Josebias.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

A igreja dos grandes negócios

  A igreja precisa de marketing para ganhar as vidas para Cristo?
   Antes de responder à pergunta, é interessante que entendamos um pouco o que significa marketing. Nem sempre que falamos em marketing nos referimos a propaganda. Devem ser consideradas a seleção do mercado consumidor, as oportunidades de negócio, bem como elaborações de estratégias para mostrar que o produto tem diferenciais em relação à concorrência. Nas estratégias inclui-se a propaganda.
 Estando cientes disso, como analisar, a igreja praticando marketing? Praticamente, existem igrejas propagando suas atividades e produtos,visando superar a "concorrência". Em alguns casos a publicidade é agressiva. Parecem que se pode ver cartazes com os dizeres "Venham pra cá!", " " Nessa igreja não se exige nada. Nada é proibido. É proibido proibir!", "Venham! Aqui o Evangelho está em promoção!" e "Aqui há milagres, mais poder!" E ainda, em algumas igrejas mais "modernas" podem-se ver o apelo aos pecadores("consumidores") com "equipes de danças", "equipe de balet" e "equipe de esportes radicais". Até o aspecto ambiente entra na publicação:"Venha! Nossa igreja tem ar-condicionado!" Vale tudo, no "supermercado da fé", para atrair o "consumidor". Até propaganda enganosa, o que é lamentável e condenado pelo Código da Igreja, que é a Bíblia Sagrada.
   Em alguns programas de tevê, vê-se claramente que há promoção da igreja. O interesse maior não é com o pecador, mas com a renda, com os dízimos e as ofertas. Essa proposta não esposa com as Escrituras.
   Não há nada de errado em buscar oportunidades de evangelização; escolherem-se áreas para a propagação do Evangelho de acordo com o público alvo.
 Deve-se pensar em estratégias? Não são nada mais que providências, ações e meios para alcançar os objetivos. É louvável a utilização de rádio, jornal, tevê, a evangelização pessoal, culto ao ar-livre, cruzadas, evangelização por carta e telefone(telemarketink). Laconicamente, concluímos que tudo isso é programa de evangelização, semelhante a um programa de marketing.
  Alerto, porém, que tudo isso pode ser feito. Mas se não tiver numa direção espiritual, nada valerá diante do Altíssimo, de sua igreja e de sua missão. O maior "marketing" é a demonstração do poder de Deus em seu meio.  
  O Apóstolo paulo assevera:"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder"!, 1 Co 2.4.

 Sempre em Cristo,
 Dc Josebias.