sábado, 30 de junho de 2012

1ª Conferência da EBD das Assembléias de Deus em Candeias-BA

    



  De 01 à 03 de Junho de 2012, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Candeias na Bahia, promoveu a 1ª Conferência de EBD, que contou com a presença de renomados palestrantes nesse quesito, e discorreram sobre o tema "A Relevância da EBD na Geração Cristã do Século XXI".

Pr Cleudson Carlos-BA
                                                        
Pr Esdras Bentho-RJ



Pr Marcos Tuler-RJ
   Tive a oportunidade de estar na cidade e acompanhar as ministrações, e como Deus se utilizou desses seu servos para nos instruir na Palavra. Segundo a Irmã Edileuza, Coordenadora Geral da EBD, o evento superou todas as expectativas quanto ao número de inscritos.
   Espero vê-los em breve aqui também em Aracaju!
   Participe você também da Maior e Melhor Escola do Mundo!!!!

Tchega de tchu e tcha gospel!

Há muitos "adoradores" que só propagam coisas TCHUlas e querem TCHAmar a atenção para si. Seus fãs, incautos, parecem TCHUmbados, embriagados, com as TCHUlices de seus ídolos.

Alguns "adoradores" TCHAcoalham-se para lá e para cá, usam TCHAvões, falam de TCHUva, caem no TCHÃo, etc. Mas muitos deles são TCHArlatões, que fazem TCHAntagem emocional, mercadejando a fé.
Eles TCHUtam as verdades bíblicas para longe, levando os ímpios a fazerem TCHAcota do Evangelho.

Eu digo "não" a esse "TCHA e TCHU" dos "adoradores extravagantes".

TCHEGA!

Ciro Sanches Zibordi

Sempre em Cristo,

Dc Josebias.

CURIOSIDADES BÍBLICAS E DO MUNDO CRISTÃO(1)

  ·   A maior Bíblia que se conhece, contém 8408 páginas, pesa 547 quilos e tem 2,5 mt de espessura. Foi confeccionada por um marceneiro de Los Angeles, durante 2 anos de trabalho ininterrupto. Cada página é uma delgada tábua de 1 metro de altura, em cuja superfície estão gravados os textos.


·    A ordem de Jesus: "A ninguém saudeis pelo caminho ", não se tratava de indelicadeza. O tempo que restava para Jesus era pouco, muito pouco, e as saudações orientais tomavam muito tempo, não somente devido à troca de expressões formais, mas também por causa das poses que o corpo assumia. Se os enviados por Jesus cumprimentassem o povo segundo a maneira daquela época. Ele não cumpriria sua missão redentora no devido tempo. Ele sempre se referia ao "meu tempo". Lucas 10.4.
·   Cavalgar sobre jumentas brancas, era costume exclusivo dos reis, juízes e fidalgos. Isso explica a passagem em apreço de Juízes 5.10
·   Colocava-se na cabeça um pequeno cone feito de um material à base de óleo, cheio de perfume. Em contato com o calor do corpo, o cone ia-se derretendo lentamente e o perfume pingava nas roupas, veja SI 23.5; Lc 7.44-46.
·   Esaú tinha duas esposas com o mesmo nome, ou seja, Basemate, que significa fragrância, em hebraico. Um era filha de Elom, heteu, Gn 26.34, e a outra, filha de Ismael e irmã de Nabaiote, Gn 36.3.
·   Maria desposada com José, na linguagem do AT(Mateus 1.18), o termo significa noivos, conforme vemos em Dt. 20.7; 22.23-24. Naqueles tempos, em Israel, o noivado era ato seríssimo. E de fato o é. Os noivos tinham responsabilidade como se fossem casados Em suma: Em Israel, o noivado era o primeiro ato do casamento. Nessa ocasião, o noivo entregava à noiva o contrato de casamento, ou uma moeda inscrita: "Consagrada a mim."  
·   No Egito, o período de luto para os membros da realeza era de 70 dias, 40 dias eram para o embalsamamento. E Jacó, sendo pai do primeiro ministro teve direito a essa honra, veja Gn 50.3.
·   Nos tempos antigos, um homem para confirmar um negócio relativo à remissão, ele tirava o seu sapato e dava ao outro como testemunho, Rt. 4.7-8.
·   Nos tempos bíblicos, no casamento, as atenções eram centralizadas no noivo e não na noiva. Isto porque a noiva saía ao encontro do noivo com um véu e ninguém podia vê-la. Somente no 7o dia de festa a noiva era apresentada aos convidados, tipificando a Igreja que no arrebatamento não será vista pelo mundo, somente na revelação de Jesus, 7 anos depois, Ap. 1.7.
·   Nos tempos do AT, ao que parece, havia uma vestimenta própria para as viúvas, pois Tamar, a nora de Judá, usara as "vestes de sua viuvez", Gn 38.14.
·   O cortejo fúnebre era liderado pelas mulheres porque, diziam eles, como Eva, uma mulher trouxe a morte até o mundo, as mulheres deviam conduzir as vítimas à sepultura. Ver Jr 9.17.
·   O juramento com a mão sob a coxa significava então submissão, obediência irrestrita. Por isso Deus tocou a coxa de Jacó. (Gn 32.24-32). Realmente, dali para frente Jacó tornou-se um homem de Deus. Até seu nome foi mudado! Gênesis 24-2; 47.29-31.
·   O Sacerdote hebreu só podia casar com uma moça virgem, não podia casar com viúva, repudiada, desonrada ou prostituta, ver Lv 21.13-14.
·   Os judeus tinham o costume de esfregar sal nos recém-nascidos, ver Ez 16.4.
·   Paulo foi maravilhosamente capacitado para um grande trabalho entre os gentios:
(a) Por nascimento, era hebreu.
(b) Por cidadania, era romano.
(c) Pela cultura, era grego.
·   Pôr a aba da capa sobre alguém Significava a proteção. Aqui se tratava da lei do levirato, conf. Dt 25.5-10, portanto nenhuma indecência havia aqui, como muitos entendem. Rute 3.9.
·   Rasgar as vestes era uma demonstração de luto, tristeza e lamento. Há 28 casos na Bíblia. Os sacerdotes não podiam fazer isso (Lv 10.6), mas, em Mateus 26.65 o fez, sem razão. Esse ato de rasgar as vestes obedecia a uma série de regras. Gênesis 37.34
·   Romanos 12.20, brasas sobre a cabeça do inimigo (Pv25.21-22), esse fato refere-se às leis levíticas de Levítico 16.12, quando o sumo sacerdote fazia expiação pelo povo, incluindo o incensário cheio de brasas. A expiação satisfazia à justiça de Deus, promovendo a reconciliação do homem com Ele. O caso aqui citado que serve para dar uma idéia do valor que há na compreensão da vida, das leis, e dos usos e costumes antigos orientais, conforme vemos na Bíblia.
·   Semeadura de Sal esse ato significava desolação perpétua sobre o local. Castigo perene. Juízes 9.45
·   Um casamento oriental as núpcias duravam 7 dias ou mais dias(Mateus 25.1-13). A união definitiva do casal somente tinha lugar no último dia. Nesse dia, o noivo dirigia-se à casa da noiva à a noite e a conduzia para a sua casa. Às vezes o ato ocorria também de dia. A lua-de-mel durava um ano. (Dt 24.5)
·   Um odre na fumaça, odres são vasilhas feitas de peles para o transporte de líquidos. Eram postas sobre a fumaça para ficarem endurecidas pelo calor e fumaça. Isso também fazia aumentar a resistência e a espessura do couro através do encolhimento. Fala do estado de alma de Davi. Salmo 119.83.


Mensagem:

"Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras; Vigie suas palavras, porque elas se tornarão atos; Vigie seus atos, porque eles se tornarão hábitos; Vigie seus hábitos, porque eles se tornarão seu caráter; Vigie seu caráter, porque ele será o seu destino".

Revista Você S.A, jul/2000.


Sempre em Cristo,



Dc Josebias.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em que crêm os assembleianos?

  As denominações evangélicas pentecostais que usam o nome Assembleia de Deus no Brasil são, em sua maioria, fruto da propagação pentecostal dos sueco-americanos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Que aportaram em Belém, Capital do Esatdo do Pará, em 19 de Novembro de 1910, vindo dos Esatdos Unidos.
Templo Sede das IEAD's no Brasil de Aracaju-Se. 
 O Conselho Geral das Assembléias de Deus, produziu a Declaração de Verdades Fundamentais das Assembléias de Deus consiste num documento de seis páginas, onde estabelece dezesseis doutrinas, inegociáveis para quem quiser aderir à Assembléia de Deus. Quatro dos dezesseis fundamentos são considerados norteadores, a saber: Salvação, o Batismo no Espírito Santo, Cura Divina e a Segunda Vinda de Cristo.



Declaração de Verdades Fundamentais das Assembléias de Deus:

1. A Inspiração das Escrituras
2. O Deus Único e Verdadeiro
3. A Deidade do Senhor Jesus Cristo
4. A Queda do Homem
5. A Salvação do Homem
6. As Ordenanças da Igreja
7. O Batismo no Espírito Santo
8. Evidência Inicial do Batismo no Espírito Santo
9. A Santificação
10. A Igreja e sua Missão
11. O Ministério
12. Cura Divina
13. O Arrebatamento
14. O Reino Milenial de Cristo
15. O Julgamento Final
16. Os Novos Céus e a Nova Terra 

    1. A INSPIRAÇÃO DAS ESCRITURAS

  Cremos na inspiração verbal das Escrituras Sagradas, tanto o Antigo quanto o Novo Testamento, são inspiradas verbalmente por Deus. Elas são a revelação de Deus à humanidade, e nossa infalível e autorizada regra de fé e conduta (2 Tm 3.15-17; 1Ts 2.13; 2Pe 1.21).

 2. O DEUS ÚNICO E VERDADEIRO
  Cremos no Deus Único e Verdadeiro que se revelou como o eterno e auto-existente "Eu Sou", o Criador dos céus e da terra, e o Redentor da humanidade. Ele também se revelou como aquEle que incorpora os princípios de relação e associação como Pai, Filho e Espírito Santo (Dt 6.4; Is 43.10,11; Mt 28.19; Lc 3.22).
  A Adorável Deidade
  Definição de Termos
  Os termos "Trindade" e "pessoas", relacionados à deidade, apesar de não serem encontrados nas Escrituras, acham-se em plena harmonia com as mesmas Escrituras, mediante as quais podemos transmitir nossa compreensão imediata da doutrina de Cristo com referência ao Ser de Deus, distinguindo-o dos "muitos deuses e senhores". Professamos, por conseguinte, ser Deus o Único Deus e Senhor, subsistindo Ele na Trindade. Deus, pois, é um Ser composto por três pessoas. E nem por assim professarmos deixamos de ser absolutamente bíblicos (Mt 28.19; 2Co 13.14; Jo 14.16,17).
  Distinção e Relações Dentro da Deidade
  Cristo ensinou como se processa as relações entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Mas tais distinções e relações são, em si mesmas, inescrutáveis e incompreensíveis, por serem inexplicáveis (Mt 11.23-27; 28.19; Lc 1.35; 1Co 1.24; 2Co 13.14; 1Jo 1.3,4).
  Unidade do Ser do Pai, Filho e Espírito Santo
   De acordo com esse pressuposto, há algo específico no Filho que o identifica de fato como Filho, diferenciando-o do Pai. E há, no Espirito Santo, algo que o identifica como o Espírito Santo, diferenciando-o do Pai e do Filho. Portanto, o Pai é o gerador, o Filho é o gerado, e o Espírito Santo é aquele que procede do Pai e do Filho. Visto estarem as três pessoas da Trindade em perfeita unidade, há então um só Senhor Deus Todo-poderoso, e seu nome é um só (Zc 14.9; Jo 1.18; 15.26; 17.11,21).
  Identidade e Cooperação na Deidade
   O Pai, o Filho e o Espírito Santo não são idênticos como pessoas; e jamais foram confundidos quanto à relação. Não estão divididos no tocante à deidade, nem estão em oposição no que tange à cooperação. Concernente à relação, o Filho está no Pai e o Pai está no Filho. O Filho está com o Pai, e o Pai está com o Filho, quanto à comunhão. Quanto à autoridade, o Pai não vem do Filho, mas o Filho vem do Pai. O Espírito Santo, por sua vez, vem tanto do Pai quanto do Filho, no que tocante à natureza, à relação, à cooperação e à autoridade. Portanto, nenhuma pessoa da Trindade existe, ou trabalha, separada e independentemente das outras (Jo 5.17-30,32,37; 8.17,18).
  O Título, Senhor Jesus Cristo
   O título "Senhor Jesus Cristo" é um nome próprio. Jamais é aplicado ao Pai ou ao Espírito Santo. Este nome pertence exclusivamente ao Filho de Deus (Rm 1.1-3,7; 2Jo 3).
  O Senhor Jesus Cristo, Deus Conosco
   Quanto à sua natureza divina e eterna, o Senhor Jesus Cristo é o Unigênito do Pai, mas concernente à sua natureza humana, é Ele o próprio Filho do Homem. Portanto, Jesus é reconhecido tanto como Deus quanto como homem. E por ser Ele verdadeiro homem e verdadeiro Deus, apresenta-se como "Emanuel" - "Deus conosco" (Mt 1.23; 1Jo 4.2,10,14; Ap 1.13,17).
  O Título, Filho de Deus
   Visto que o nome "Emanuel" abrange a Jesus Cristo tanto como Deus quanto como homem, numa única pessoa, segue-se que o título "Filho de Deus" descreve-o a deidade, enquanto que "Filho do Homem" ressalta-Ihe a humanidade. Por isso, o título Filho de Deus pertence à ordem da eternidade, ao passo que Filho do homem acha-se ligado à ordem do tempo (Mt 1.21-23; Hb 1.1-13; 7.3; 1Jo 3.8; 2Jo 3).
  Transgressão Contra a Doutrina de Cristo
   Constitui-se grave transgressão doutrinária afirmar que Jesus Cristo haja derivado o título "Filho de Deus" de sua encarnação, ou de sua relação com a economia da redenção da raça humana. Negar, pois, que o Pai seja real e eterno Pai, e que o Filho também o seja, significa anular a distinção e relação que existe na divindade. É uma negação tanto do Pai quanto do Filho; é negar que Jesus Cristo tenha vindo em carne (Jo 1.1,2,14,18,29,49; Hb 12.2; 1Jo 2.22,23; 4.1-5; 2Jo 9).
  Exaltação de Jesus Cristo como Senhor
   Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, tendo, por si mesmo, nos expurgado de nossos pecados, sentou-se à mão direita da Majestade, nas alturas. Tendo em vista sua exaltação, os anjos, principados e poderes se lhe sujeitaram. E, feito tanto Senhor como Cristo, enviou-nos Ele o Espírito Santo para que, no nome de Jesus, ajoelhemo-nos e confessemos que Cristo Jesus é o Senhor. Mas, quando da consumação de todas as coisas, o próprio Filho sujeitar-se-á ao Pai para que Deus seja tudo em todos (At 2.32-36; Rm 14.11; 1Co 15.24-28; Hb 1.3; 1Pe 3.22).
  Honra Igual ao Pai e ao Filho
   Visto ter o Pai entregue todo o julgamento ao Filho, não é somente dever expresso de todos, quer no céu, quer na terra, dobrarem os joelhos, mas, acima de tudo, alegria indizível, no Espírito Santo, atribuir ao Filho todos os atributos da divindade, e dar-lhe toda a honra e toda a glória contidas em todos os títulos e nomes da divindade, exceto os que servem para individuar as outras pessoas da Trindade (ver os parágrafos b, c e d). Assim agindo, havereis de honrar tanto ao Pai quanto ao Filho (Jo 5.22,23; Fp 2.8,9; 1Pe 1.8; Ap 4.8-11; 5.6-14; 7.9,10).
   3. A DEIDADE DO SENHOR JESUS CRISTO
  Cremos nos Senhor Jesus Cristo que é o eterno Filho de Deus. As Escrituras declaram:
• Seu nascimento virginal (Mt 1.23; Lc 1.31,35).
• Sua vida impecável (Hb 7.26; 1Pe 2.22).
• Seus milagres (At 2.22; 10.38).
• Sua obra vicária sobre a cruz (1Co 15.2; 2 Co 5.21).
• Sua ressurreição corporal dentre os mortos (Mt 28.6; Lc 24.39; 1Co 15.4).
• Sua exaltação à mão direita de Deus (At 1.9,11; 2.33; Fp 2.9-11; Hb 1.3). 
    4. A QUEDA DO HOMEM
  Cremos que o homem foi criado como um ser bom e reto, pois Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." (Gn 1.26). Entretanto, por transgressão voluntária, o homem caiu, incorrendo não somente na morte física, mas também na morte espiritual, que é ficar separado de Deus (Gn 1.26,27; 2.17; 3.6; Rm 5.12-19).
    5. A SALVAÇÃO DO HOMEM
  Cremos que a única esperança de redenção da humanidade encontra-se na pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus (plenamente homem e plenamente Deus) através de seu sacrifício na cruz do Calvário, pelo seu sangue derramado.
  Condições da Salvação
   A salvação é recebida através do arrependimento dos pecados, diante de Deus, e da fé em Jesus Cristo. Pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, o homem é justificado pela graça, mediante a fé, tornando-se herdeiro de Deus, de conformidade com a esperança da vida eterna (Lc 24.47; Jo 3.3; Rm 10.13-15; Ef 2.8; Tt 2.11; 3.5-7).
 
  Evidências da Salvação
   • A evidência interior da salvação é o testemunho direto do Espírito (Rm 8.16).
   • A evidência externa, a todos os homens, é uma vida de retidão e de verdadeira santidade (Ef 4.24; Tt 2.12). 
    6. AS ORDENANÇAS DA IGREJA
   Batismo em Águas
   Cremos que no batismo por imersão, o qual é ordenado nas Escrituras. Todos quantos se arrependem e crêem em Cristo como Salvador e Senhor devem ser batizados. Assim fazendo, estarão declarando ao mundo que morreram com Cristo e foram ressuscitados com Ele para andar em novidade de vida (Mt 28.19; Mc 16.16; At 10.47,48; Rm 6.4). 
   Ceia do Senhor
   Cremos na santa Ceia do Senhor, que consiste no pão e vinho como elementos, é o símbolo que exprime nossa participação na natureza divina de Nosso Senhor Jesus Cristo (2Pe 1.4) e profetiza sua segunda vinda (1Co 11.26); e isso foi ordenado a todos os crentes "até que Ele venha".
    7. O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
  Cremos que os crentes têm o direito a promessa do Pai, a qual deveriam esperar ardente e intensamente: o batismo no Espírito Santo e no fogo, de acordo com o mandamento de nosso Senhor Jesus Cristo. Essa era a experiência normal de toda a Igreja Primitiva. Com ela chega a concessão de poder para a vida e o serviço, a doação dos dons e seu uso no ministério (Lc 24.49; At 1.4,8; 1Co 12.1-31). Essa experiência é distinta e subsequente à experiência do novo nascimento, (At 8.12-17; 10.44-46; 11.14-16; 15.7-9).
  O batismo no Espírito Santo nos permite experimentar:
  • uma plenitude espiritual (Jo 7.37-39; At 4.8),
  • uma reverência mais profunda por Deus (At 2.43; Hb 12.28),
  • uma intensa consagração a Ele e dedicação à sua obra (At 2.42),
  • e um amor mais ativo por Cristo, por sua Palavra e pelos perdidos (Mc 16.20).  
   8. EVIDÊNCIA FÍSICA INICIAL DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
  
  Cremos que o batismo dos crentes no Espírito Santo é testemunhado pelo sinal físico inicial do falar em outras línguas, conforme o próprio Espírito lhes conceder (At 2.4).
   O falar em línguas, nessa instância, pertence à mesma essência que o dom das línguas (1Co 12.4-10,28), mas é diferente quanto a seu propósito e uso.
  
    9. A SANTIFICAÇÃO 
  Cremos que a santificação é o ato de separar-se do que é ruim e dedicar-se a Deus (Rm 12.1,2; 1Ts 5.23; Hb 13.12).
   As Escrituras ensinam uma vida de "santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12.14).
   Através do poder do Espírito Santo, somos capazes de obedecer ao mandamento: "Sede santos, porque eu sou santo" (1Pe 1.15,16).
   A santificação é realizada no crente pelo reconhecimento da identificação com Cristo em sua morte e ressurreição e, pela fé, por considerar-se diariamente no fato dessa união e por oferecer toda faculdade continuamente ao domínio do Espírito Santo (Rm 6.1-11,13; 8.1,2,13; Gl 2.20; Fp 2.12,13; 1Pe 1.5).
  
    10. A IGREJA E SUA MISSÃO
  
  Cremos que a Igreja é o Corpo de Cristo, a habitação de Deus através do Espírito, com divinas nomeações para cumprimento de sua Grande Comissão. Cada crente, nascido do Espírito, é parte integrante da Assembléia Universal e da Igreja dos Primogênitos, que estão inscritos no Céu (Ef 1.22,23; 2.22; Hb 12.23).
   Visto que o propósito de Deus acerca do homem é buscar e salvar os perdidos, ser adorado pelo homem e edificar um corpo de crentes segundo a imagem de seu Filho, a razão prioritária para a existência das Assembléias de Deus, como parte da Igreja, é:
  • Ser uma agência de Deus para a evangelização do mundo (Mt 28.19,20; Mc 16.15,16; At 1.8).
  • Ser um corpo coletivo no qual o homem possa adorar a Deus (1Co 12.13).
  • Ser canal do propósito divino de edificar um corpo de santos aperfeiçoados segundo a imagem de seu Filho (1Co 12.28; 14.12; Ef 4.11-16).
  As Assembléias de Deus existem expressamente com o fim de dar ênfase continuada a essa razão para existir, de acordo com o padrão apostólico do Novo Testamento, ensinando e encorajando os crentes ao batismo no Espírito Santo. Essa experiência:
  • Capacita-os a evangelizar no poder do Espírito, com o acompanhamento de sinais sobrenaturais (Mc 16.15-20; At 4.29-31; Hb 2.3,4).
  • Adiciona uma dimensão necessária a uma relação de adoração com Deus (1Co 2.10-16; 12-14).
  • Capacita-os a responder à plena operação do Espírito Santo, ao expressar o fruto, os dons e o ministério que se viam nos tempos neotestamentários, para a edificação do Corpo de Cristo (1Co 12.28; 14.12; Gl 5.22-26; Ef 4.11,12; Cl 1.29).  
    11. O MINISTÉRIO
  
  Cremos que um ministério divinamente designado e biblicamente ordenado foi provido por nosso Senhor Jesus Cristo com o tríplice propósito de liderar a Igreja na:
  • Evangelização do mundo (Mc 16.15-20).
  • Adoração a Deus (Jo 4.23,24).
  • Edificação de um corpo de santos que está sendo aperfeiçoado segundo a imagem do Filho de Deus (Ef 4.11,16). 
    12. CURA DIVINA
  
  Cremos que as curas divinas são parte integral do Evangelho. O livramento das enfermidades nos é provido na expiação, e é privilégio de todos os crentes (Is 53.4,5; Mt 8.16,17; Tg 5.14-16).
  
    13. O ARREBATAMENTO
  
  Cremos que a ressurreição e o arrebatamento dos que dormem em Cristo, juntamente com os santos que estiverem vivos, é a iminente e bendita esperança da Igreja, isto é, pre-tribulacionismo, ou seja o arrebatamento acontece antes do início do período de sete anos chamado de Grande Tribulação (Rm 8.23; 1Co 15.51,52; 1Ts 4.16,17; Tt 2.13).
  
    14. O REINO MILENIAL DE CRISTO
  
  Cremos que a segunda vinda de Cristo será vísível e com todos os seus santos, para reinar sobre a terra por mil anos, isto é, o Milênio (Zc 14.5; Mt 24.27,30; Ap 1.7; 19.11-14; 20.1-6).
   Esse reino trará a salvação de Israel (Ez 37.21,22; Sf 3.19,20; Rm 11.26,27) e o estabelecimento da paz universal (Sl 72.3-8; Is 11.6-9; Mq 4.3,4).
  
    15. O JULGAMENTO FINAL
  
  Cremos no julgamento final, no qual os ímpios ressuscitarão para serem julgados de conformidade com as suas obras, chamado também de grande trono branco. Quem não tiver o nome inscrito no Livro da Vida, será lançado, juntamente com o diabo e seus anjos, no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte, onde já estarão a besta e o Falso Profeta (Mt 25.46; Mc 9.43-48; Ap 19.20; 20.11-15; 21.8).
  
    16. OS NOVOS CÉUS E A NOVA TERRA
  
  Cremos que haverá novos céus e na terra, na vida eterna de paz e alegria para os féis (Mt 25.46; Mc 16.16; 2 Pe 3.13; Ap 21 e 22). "Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça" (2Pe 3.13; Ap 21 e 22).
 Traduzido e adaptado de Statement of Fundamental Truths - The General Council of the Assemblies of God: 16 Fundamental Truths (www.ag.org).
Sempre em Cristo,
 Dc Josebias.

sábado, 23 de junho de 2012

"Um Grito de Liberdade" em Aviso Final.

   Apresentação do Grupo de Peça "Um Grito de Liberdade" na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Àrea 07 em Aracaju-Se. O grupo discorre sob o tema "Aviso Final" bastante edificante, assistam:

   Se preferir assistir no Youtube, acesse no meu canal: http://www.youtube.com/watch?v=LodVefYYGEg

 Sempre em Cristo,

 Dc Josebias.

sábado, 16 de junho de 2012

BEBÊS CYBORGS?

   Vejam o que encontrei e decidi compartilhar com vocês, para propiciar momentos de descontração:

"Nomes de bebês da próxima geração"

1- Maria Anderlaine Tracinho do Nascimento
2- Telaplana Dilédi Digital Aguiar
3- Francisco Trend Tops de Almeida
4- Aifonne Tresgê Habilitado de Medeiros
5- Mause Faicebuque Cutucado da Rocha
6- Controucê Countrovê Mende Junior
7- Googlenice Pendrive de Oitogigas
8- Fanpage Wireless da Silva Pontocom
9- Estevejóbson Aiméc de Oliveira Sobrinho
10- Webecam Tequepix Pereira Fernandes
11- Esmartefone de Cincochipes Fidalgo
12- Blurrei Pleier do Romititer Delfino
13- Dáuloady do Retuíte Jápranet Vasconcelos
14- Orqutência Becápi da Mídia
15- Maria Tuiteira Racheteg Peixoto
16- Uessebênio da Conequição Travassos
17- Navegando Arroba do Meio
18- Faireuol do Huaifai Ativado Soares
19- Espaiuer Raqueado Tavares
20- Pauerpoite do Uorde Falsiê

Fonte:Lillo do Brasil(com algumas adaptações minhas).

Comente e contribua para nomear as futuras gerações, siga sempre o ultimo numeral dos comentários abaixo, quem sabe alguém se interessa pelo seu nome.

Na Graça,

 Josebias.

sábado, 9 de junho de 2012

Rio sem homofobia, porém...

   É simplesmente um absurdo e anti-cristã a postura que alguns(?) setores da sociedade têm assumido, recentemente após o desperdício de dinheiro público por parte do MEC causado pelo investimento no Kit Gay, somos informado que a RioTur lança o Kit Homo-turismo.
   Atenção o vídeo contém cenas constragedoras, postei com o intuito de basear este artigo, caso julgue exagero na imagem, não assistir:     


   O vídeo divulga a capital fluminense no exterior apelando para o turismo sexual, usando a homossexualidade, com cenas constrangedoras, e com uma única característica: a diversidade sexual da cidade.
   Aproveitei esse espaço para inserir um debate sobre união homo-afetiva, entre outros o Pr Silas Malafaia(Assembléia de Deus Vitória em Cristo) e o Sr Marcos Gladstone(Igreja Cristã Contemporânea), vale a pena conferir:
                        
Assista até 00:59:00.
 
O SENHOR abomina esse tipo de união, confira:

 Gênesis 1.27: "E criou Deus o homem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e disse-lhes: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra..."

Gênesis 2.24: "Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-a à sua mulher, e serão ambos uma carne."

Levítico 18.22: "Com varão não te deitaras como se fosse mulher: abominação é".

Levítico 18.29: "Porém qualquer que fizer alguma dessas abominações, as almas que as fizerem serão extirpadas do seu povo".

Levítico 20.13: "Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles".

Romanos 1.26, 27: "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no contrário à natureza. E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em sí mesmos a recompensa que convinha ao seu erro".

Deus nos guarde!!!

 Sempre em Cristo,

 Dc Josebias.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dízimos, uma ordenança “misteriosa”!

Antes de qualquer comentário a respeito do dízimo, é importante saber em primeiro lugar qual o seu significado, tanto literal quanto espiritual. Sem seus valores devidamente esclarecidos e esmiuçados, é impossível ao cristão ou a qualquer ser humano compreender a importância dos dízimos para sua vida pessoal e para a obra de Deus.
Literalmente, a palavra dízimo é uma derivação do termo hebraico “מעשר” “ma’aser”, e significa dez ou décima parte. Mas, este termo quando é analisado pela raiz, quer dizer acumular, crescer, enriquecer. Isso significa dizer, de acordo com essa raiz, que, quando entregamos a Deus a décima parte do que recebemos mensalmente ou dos lucros de um negócio ou empresa, estamos, ao contrário do que se pensa, sendo agraciados com as bênçãos de Deus, recebendo prosperidade financeira, crescendo, acumulando bens e enriquecendo. E, uma das grandes evidências que fundamenta essa verdade sobre a prosperidade proporcionada pelo ato dar o dízimo está na veemência com que Deus manda o povo israelita trazer os dízimos para sua Casa e depois, Prová-lo: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” Malaquias (3: 10).

 9/10 PARA VOCÊ
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10
1/10 PARA DEUS

 Matematicamente considero até injusto devolvermos a Deus apenas 10% dos nossos haveres, porém nada mais é que um desafio á fé do homem. Vejo que assim como existem os dizimistas fiéis sendo abençoados, existem os também os antidizimistas infiéis à palavra de Deus usando falsos argumentos para não trazerem seus dízimos e ofertas à casa do tesouro e com isso tornam-se mesquinhos e avarentos, ficando fora das promessas de Deus.
O mundo profano sempre questionou a entrega de dízimos e ofertas. Em toda as Escrituras o tema é tratado com clareza, assim como os demais temas. O texto mais contundente, no entanto, é o de Malaquias (3:8-10). A narrativa mostra Deus questionando o homem sobre o assunto: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais... nos dízimos e nas ofertas”. Se esta expressão saísse da boca de qualquer pregador poderia ser interpretada como uma agressão. Porém, o fato inquestionável é que Deus é quem se pronuncia a respeito, legitimando a sua prescrição. Jesus notou a prática do dízimo citando-o algumas vezes. No evangelho de Lucas (11:42), Jesus afirma que devemos dar dízimos segundo o costume, sem negligenciar outras coisas importantes. Na parábola do fariseu e do publicano Lucas (18:9-14), Jesus reconhece que a prática do dízimo era comum, não a criticou, mas a humildade deveria preceder a dádiva. No capítulo 7 de Hebreus há uma grande analogia sobre a questão. “O dízimo é o mínimo que a lei de Deus exige. O máximo deve ser determinado pela necessidade da obra e pela liberalidade do coração”.
   Espiritualmente, o valor do dízimo transcende o valor literal, pois significa salvação de almas, sendo o principal agente provedor das condições necessárias para que os homens de Deus possam anunciar nos quatro cantos da Terra as Boas Novas, o evangelho da salvação. Ele é o responsável pela manutenção da Casa de Deus, onde frequentemente inúmeras pessoas, perturbadas, doentes, viciadas e arrasadas pelos demônios, encontram alento para seus pesares, libertação dos males espirituais e transformação de suas vidas.
   A Igreja exerce uma função de extremo valor para a sociedade, aproximando os perdidos e sofridos de Deus e, conseqüentemente, conduzindo-os a uma nova vida, abençoada e feliz. Desse modo, manter a Igreja aberta é uma necessidade vital para todos os povos e nações da Terra. Com isso, torna-se bem-aventurado o homem que compreende o valor espiritual do dízimo, pois a sua fidelidade, intrinsecamente ligada à salvação de milhares de almas, o faz ser um valoroso aliado de Deus na luta contra o diabo.
   Se todos aceitassem as Escrituras justamente como é, e abrissem o coração para compreender a Palavra do Senhor, não diriam: Não posso ver a questão do dízimo. Não posso entender que nas minhas circunstâncias eu deva dar o dízimo. Roubará o homem a Deus? Malaquias (3:8). A consequência de assim fazer é declarada francamente, e nós não nos arriscaríamos a sofrê-la. Todos que assumirem a posição sincera e decidida de obedecer a Deus; que não tomarem os fundos de reserva do Senhor, Seu dinheiro, para liquidar os débitos; se dermos ao Senhor a parte que Ele reclama como Sua, receberemos as bênçãos de Deus prometidas a todos que Lhe obedecem.
   Faço minhas as palavras de certo pregador: ”não conheço um crente, fiel nos dízimos, que tenha ficado pobre”.
O Grande Mistério do Dízimo é que o SENHOR nos dá primeiro para poder requerê-lo.

NÃO SONEGUE O DÍZIMO, CUMPRA A SUA PARTE!!!

Alguns há que espalham, e ainda se lhes acrescenta mais; e outros, que retêm mais do que é justo, mas é para a sua perda”. (Provérbios 11: 24)


Sempre em Cristo,

Dc Josebias.


Fonte: Certamente Darás os Dízimos, Pr. Valdunier Pereira Júnior.