sábado, 24 de novembro de 2012

O Big Bang

  Segundo essa teoria, o princípio foi o nada absoluto. A matéria é a energia, o espaço e o tempo, como o concebemos hoje, criaram-se numa grande explosão: o Big Bang.
  Nesse instante, há 15 bilhões de anos, cria-se o Universo, que já contém tudo, inclusive o espaço vazio, e inicia-se a sua expansão. No instante inicial a matéria é constituída por partículas fundamentais, semelhantes entre si e associadas por um único tipo de força.
  A teoria do Big Bang é uma das mais aceitas para explicar a formação do Universo porém deve-se levar em conta que nem sempre uma teoria corresponde à verdade. Essa teoria foi inicialmente citada pelo filósofo belga Georges-Henri Édouard Lemaître(1984-1966), na década de 50 e chamava essa teoria de "hipótese do átomo primordial". e desenvolvida pelo astrônomo inglês Fred Holey que por incrível que pareça anos antes de falecer se opôs a ela. 
Lemaitre era padre católico,
astrônomo e físico.
  Porém mais tarde desenvolvida pelo astrônomo inglês Fred Hoyle(1915-2001), famoso por algumas teorias que iam de encontro à opinião científica corrente e um escritor de de ficção científica. Hoyle passou a maior parte da carreira no Instituto de Astronomia da Universidade de Cambridge, de que foi diretor vários anos. que por incrível que pareça, faleceu opondo-se a ela. 
  Acreditar que os mundo foram criados por Deus é uma questão de fé não científica, conforme advoga o escritor aos hebreus 11.3: "Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente".

Sempre em Cristo,
Dc Josebias.

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS!!
    QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA POSSA NOS DAR RENDIMENTO EM SABEDORIA PARA COM ESTE MUNDO , QUE ESTA TÃO DIFÍCIL, PORQUE A CADA ANO QUE PASSA, AS COISAS ESTÃO PIORANDO !!!
    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG !

    ResponderExcluir